POLÍTICA DE COMPRA

O site da Petfree proporciona aos seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando apenas preencherem o cadastro no site ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis.

Para concluir um pedido, o usuário deve estar devidamente autenticado, conforme solicitado pelo sistema, com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

Ao selecionar o(s) produto(s) que deseja comprar, o visitante deverá adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, após selecionar os produtos desejados, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

Depois de finalizado o pedido e selecionada a forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

O pedido poderá ser cancelado nos seguintes casos:

  • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
  • Incoerência nos dados fornecidos pelo cliente;
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;
  • Quantidade de produtos ou sequência de compras que configure revenda ao invés de consumo próprio;
  • Causas que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.

O PagSeguro, empresa terceirizada, é responsável pelas compras com cartão de crédito que estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do próprio sistema do PagSeguro. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pelo PagSeguro através de contato telefônico e/ou SMS.

Caso ocorra divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o fixado na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.

Os valores dos produtos podem variar por Estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).

  • POLÍTICA DE FRETE GRÁTIS:

Para todo o estado de Sergipe, promocionalmente, oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 150,00. Para os demais estados do Nordeste, frete grátis acima de R$ 250,00. Para os estados do Sudeste e Sul, acima de R$ 350,00. Os agentes de carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino.

Para as demais regiões do país Centro-Oeste e Norte oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 400,00. Os agentes de carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino.

Reservamo-nos o direito de alterar a política/promoção de frete grátis para todas as regiões sem aviso prévio.

Em alguns casos, para cumprir a promessa de entrega no prazo escolhido pelo(s) nosso(s) cliente(s), podemos enviar parcialmente o pedido. Em uma segunda etapa, enviaremos os itens restantes sem custo adicional de frete ao(s) cliente(s), ou seja, a Petfree arca com o valor da segunda remessa ou das remessas necessárias para totalização da entrega. Apesar dos nossos esforços, em alguns casos podemos ter atrasos devido a fatores imprevisíveis. A equipe Petfree trabalha constantemente para minimizar esses imprevistos e respeitar o prazo de entrega dos nossos clientes.

  • AQUISIÇÃO DE PRODUTOS:

Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual da Petfree através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo nosso site, no momento do encerramento do carrinho virtual.

Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Meus Pedidos, que poderá ser acessada através do link: www.petfree.net.br/minha-conta:

  • PAGAMENTO:

As seguintes formas de pagamento são aceitas:

  • Cartão de Crédito: VISA, HIPERCARD, MASTERCARD, ELO, CABAL, HIPER, AMERICAN EXPRESS E DINERS CLUB;

É a forma mais rápida de liberação para a expedição do seu pedido. Parcelamos em até 3 vezes, sem juros, pelos cartões VISA, MASTER, DINERS, AMEX e ELO com parcelas mínimas de R$ 30,00. Acima de 3 vezes juros podem ser aplicados.

ATENÇÃO: As compras realizadas pelo cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema do PagSeguro. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pelo PagSeguro através de contato telefônico e/ou SMS.

Nos reservamos ao direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito que apresentem incoerência de dados ou restrição de crédito. Alguns pedidos deverão ser confirmados pelos titulares, nossa equipe entrará em contato para validação dos dados. Para segurança dos nossos clientes não aceitamos cartões de crédito de terceiros.

  • Boleto bancário: O nosso cliente poderá imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos por boleto bancário podem demorar até 2 dias úteis para que possamos receber o crédito e o título pago, por isso, se tem pressa em receber o pedido, utilize as outras formas de pagamento citadas acima.
  • STATUS DOS PEDIDOS:
  • Pagamento pendente: o pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.
  • Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido.
  • Carência para cancelamento: período de espera (configurado em 30 minutos), que dá aos clientes a oportunidade de cancelar o pedido.
  • Preparando entregapedido se encontra em manuseio.
  • Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente solicita o cancelamento fora do prazo de carência (30 minutos). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “preparando entrega”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs).
  • Verificando Envio: ação que verifica se o pedido já foi totalmente faturado ou não. O pedido não fica parado nesse status: ou vai para faturado ou volta para “Preparando Entrega”.
  • Faturado: status final do pedido. O pedido entra nesta fase após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido.
  • Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo.
  • Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final.
  • Enviado: pedido enviado ao cliente.

Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a equipe da Petfree entrará em contato com o cliente para buscar a melhor solução.

  • CUPONS DE DESCONTO E PROMOÇÕES:

Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo determinado, a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.

O cupom de desconto de primeira compra (petfeliz) é válido somente para a primeira compra, independentemente se foi concretizada ou não o pagamento da mesma, não podendo ser utilizado novamente em outras compras.

As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio.

As promoções, parcerias ou descontos contidos em nosso site não serão cumulativos, ou seja, diante de duas ou mais promoções ou descontos será necessário optar por aquela(e) que melhor lhe convém, isentando a petfree.net.br de qualquer responsabilidade nesse sentido.

  • ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Caso possua qualquer dúvida em relação a esta política entre em contato conosco através dos seguintes meios:

  • Telefone/WhatsApp: (79) 99927-1519 em dias de semana das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Aos domingos, não há atendimento.